quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Conhecendo Dublin






Sábado passado eu e o Felipe fomos conhecer a cidade a passeio pela Crown, uma empresa de mudanças da empresa que o Felipe trabalha.
Bom andando a pé, eu achei bem grande, mas de carro parece uma cidade do interior!!! Só um lugar que achei bem diferente foi a região perto do mar. Nossa como tem que andar pra chegar na agua! Se fosse no Brasil dava três passos e ja entravamos na agua rsrsrsrs. Uma tranquilidade aqui que da sono!! Se bem que me falaram que 'e porque nos ainda somos novos aqui. Porque a noite, os irlandeses vão para os Pubs enchem a cara e sai na madrugada fazendo coisas que só Deus sabe. Por tanto, não 'e aconselhável sair a noite sem carro, principalmente se estiver sozinho e for mulher, eu em!!!
Nossa essa eu preciso contar essa:
No sábado estávamos como disse conhecendo a cidade de repente o que vejo? Uma mulher levando os filhos pra passear.....de COLEIRA!!!! Isso mesmo na cintura e um outro menino com um de peitoral hahahahah Vixi as crianças aqui devem ser terríveis pra andarem encoleiradas!! Pensei eu: será que quando eu tiver filhos vou colocar neles também? Bom isso se você quiser comprar um carrinho e levar o seu filho ate quando ele tiver nove anos no carrinho!!! Meu Deus que coisa de louco hiihihihih!!! O que 'e estranho para nos 'e comum para eles.
Segunda-feira eu e o Fe fomos ver um apto em Dublin 6. Os alugueis aqui são caríssimos!!! Imagine um flat custar €800.00 por mês!! Isso sem falar se for bom igual a do apto que estamos ficando temporariamente!! Só ele custa €2.000 euros!! Casa então nem se fala!! 'E cinco mil euro e olhe la!!!
(Foto: Eu na janela da nova casa)
Neste apto que fomos ver 'e novíssimo!! Acabaram de construi-lo e ninguém morou nele ainda!! O aluguel dele 'e de €1350.00 euros, com dois comodos grandes, mobilado, e com as contas inclusa: agua, gás, luz. Nos achamos o máximo. Porque a maioria aqui acaba dividindo a casa com mais pessoas. Nos tivemos a sorte grande!! Tem tudo perto, mercado, farmácia, restaurante, e ate um expresso chamado "LUAS" este expresso 'e como fosse um bonde só que mais moderno e mais rápido rsrsrsr. Mas muito ultil. Por que aqui voce anda um quarteirão que da três quarteirão no Brasil, vou ficar magra rapidinho hihihihihi!!!
No apto que fomos ver 'e completo!! Tem TV de plasma com DVD, geladeira com freezer, armários, lava-louca, fogão eletrico, maquina de lavar com secadora junto (dois em um), torradeira, chaleira eletrica (inclusive elas são otimas!!!), talheres, potes de mantimentos, panelas, mesa de jantar para quatro lugares. O quarto tem cama e guarda-roupa. Pouca coisa não 'e?!! Não iremos precisar trazer quase nada do Brasil só as roupas e livros hihiihih


Boa semana pra vocês depois conto mais espero ja termos o cabo da camera pra colocar as fotos!!!
beijinhos

Nenhum comentário: