quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Atendimento médico em Dublin

Como a Lu falou no post anterior, ela andou meio mal no mês passado e tivemos uma péssima experiência com um hospital aqui em Dublin (Mater Misericordiae). 

Mas como em qualquer dificuldade temos uma oportunidade, tivemos a oportunidade de encontrar uma pessoa ótima e muito competente para nos ajudar, o nome dele é Sean e ele é o nosso GP !

E que raios significa GP? Ele é o 'General Practitioner',ou clínico geral. 

Enquanto no Brasil o Clínico Geral só atende casos mais genéricos e não raro encaminha o paciente a um especialista diante de um problema mais específico, os GPs na Irlanda são como 'super-homens', fazem de tudo desde exames de sangue/urina até receitar remédios 'tarja-preta'.

O doutor Sean atende numa clínica aqui no nosso bairro e é uma pessoa muito atenciosa e competente. Somos muito gratos por ter encontrado um médico competente para situações como essa. Sentir-se fragilizado ou doente num país diferente pode ser uma experiência não muito agradável, portanto ter uma pessoa que você pode confiar é muito importante.

Pagamos €55 por consulta, e eu consigo um reembolso de €40 pelo convênio médico. Sim, temos que pagar do bolso. Convênios médicos bons no Brasil são raros e caros (às vezes nem pagando consegui convênios decentes por lá) mas esse negócio de pagar e pegar reembolso foi meio inusitado.

Vivendo e aprendendo. A Lu já está ótima novamente e estamos planejando ansiosamente nossas férias de fim de ano no Brasil.

Nenhum comentário: