terça-feira, 11 de março de 2008

Alfâdega brasileira

Olá amigos ! Espero que estejam todos bem e com saúde.

Por aqui tudo bem, trabalhando bastante, explorando um pouco mais a cidade, nos adaptando um pouquinho mais a cada dia.

Nossa mudança chegou ha poucos dias - 28 caixas que encheram nosso pequeno apartamento, não tinha espaço nem para andar ! ! Para a nossa surpresa, percebemos que alguns itens sumiram. Nada muito importante, duas panelas de pressão, um perfume, entre outras coisas (cada dia a Lu aparece com algo que ela se lembra que não veio...)

Ao ligar para reclamar com a empresa, ouvimos o seguinte: "É, as vezes o pessoal da Receita Federal abre as caixas e pegam alguns objetos, isso ja aconteceu antes..."

Como assim? Funcionários públicos abrem caixas e ROUBAM pertences de outras pessoas na cara larga? Eu não entendo como alguém me fala uma coisa dessas com essa naturalidade...

Mandei um email formalizando nossa reclamação, ha duas semanas. Resposta? Ainda nada....

Os objetos furtados nao significam nada, mas o fato de eles sumirem sem explicação é o fim da picada. Não podemos confiar nos próprios compatriotas, funcionários públicos os quais pagamos os salários com nossos impostos ! !

Para complementar, estive nos EUA em novembro/dezembro do ano passado e comprei algumas lembrancinhas para minha familia no Brasil (uma webcam, um jogo de PC e três camisetas). O valor mais barato pra mandar a caixinha foi U$60. Estamos em marco/2008 e adivinha se os presentes chegaram ? Claro que não ! A nossa querida Receita Federal barrou a entrada e esta dando uma canseira pra entregar. Já estou dando essa encomenda como perdida...

Enquanto nosso querido governo se esbalda com o dinheiro público em cartões de credito corporativos, mensalões, superfaturamentos e etc, eu tomei um prejuízo de U$150 porque queria dar um presente para meus pais. Lamentável !

Existem muitas coisas maravilhosas no Brasil, mas a ineficiência e corrupção nos serviços públicos é algo que me tira do sério.

2 comentários:

Flavio Amorim disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5690741893661957398&postID=845835585616585787

Flavio Amorim disse...

Achei o blog de você pelo site da Jeanini, e vi que você enviaram suas coisas para ai.

Poderia me dar uma dica de como fizeram isso? qual empresa? quanto foi? Preciso ter uma ideia para saber se mudo ou vendo minhas coisas, ja que estou me preparando para viajar para a nova zelandia.

Obrigado.