sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

De volta a Dublin

Olá !

Feliz 2009 a todos ! !

Estamos de volta a Dublin após um mês de férias (ótimas por sinal) no Brasil. É difícil conciliar as visitas a todos os amigos e parentes e ao mesmo tempo tentar relaxar; mas fizemos o melhor pra tornar nosso tempo por lá o mais proveitoso possível.

Ficamos uma semana em Sâo Paulo, depois fomos para o estado do Rio de Janeiro (uma semana em Angra dos Reis, três dias em Parati e outra semana na cidade do Rio). O tempo esteve ótimo no começo mas demos azar no Rio: uma semana de tempo chuvoso ! ! Parece até que levamos a chuva da Irlanda pra lá. Depois disso voltamos a sampa onde ficamos na semana do Natal até o dia 28.

Infelizmente tivemos de voltar nas vésperas do ano-novo, pois tive que trabalhar dia 31/12 e 1/1. Mas ainda assim passamos uma virada de ano muito boa, jantamos num restaurante indiano e andamos pelo centro de Dublin (que por sinal estava congelante).

Tive muitas sensações estranhas ao chegar no Brasil, e mais ainda ao ir embora. Senti falta dos amigos e família; além daquele 'conforto' que temos quando estamos no lugar que nascemos/crescemos. Mas não senti falta nenhuma das coisas ruins, trânsito, custo de vida, poluição, etc.

Ao voltar a Dublin vou confessar que dá uma tristeza. É igual a uma criança que não quer ir à escola. A mudança de paisagem, clima e língua somado a distância da família é bem impactante. O inverno aqui está a toda, agora são quase 3 da tarde e o sol já está sumindo. Há muito menos gente nas ruas comparado com aquela 'muvuca' brasileira que estamos acostumados. Lá fora tá por volta de zero grau, e os jornais estão falando que o inverno este ano será bem gelado.

Eu recomendo visitar a Irlanda no meio do ano justamente por isso: o impacto é menor e o clima é mais ameno para sair e conhecer os lugares. Invernão é meio deprê mesmo.

Mas estamos aí e com muita energia para os desafios e recompensas que 2009 promete.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luciana tudo bem, meu nome e Martim Júnior sou amigo do Prastor Luis, estou aqui em Dublin desde de Domingo agora, e gostaria muito de fala com você, meu MSN é martimjunior@hotmail.com e meu celular é 087 1272618 beijos e fica com DEUS..

Anônimo disse...

Comigo acontece justamente o oposto, adoro voltar para casa em Dublin. Amo a Irlanda de paixao, mesmo com toda a escuridao durante o inverno.

sei la] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sei la] disse...

ola luciana meu nome é emanuel becker!!
tenho 14 anos e estou fazendo o encino medio!!
entao estou fazendo um trabalho sobre a irlanda no meu colegia e gostaria de entrar em contato com vc o meu msn é lordmanu12@hotmail.com