sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal em Dublin

Acho que eu falei cedo demais sobre o tempo em Amsterdam. Foi só entrar o inverno que as temperaturas caíram abaixo de zero, os canais ficaram com uma fina camada de gelo por cima e nevou algumas vezes !!

Eu acho incrível como um país de 17 milhões de habitantes consegue manter sua língua e cultura intactos. Coisas como essa só vemos na Europa!

Hoje é Natal por aqui em Dublin, e estou trabalhando... pelo menos o dia está calmo. Ontem nos divertimos bastante na casa de amigos, teve amigo secreto e uma ceia maravilhosa.

Ontem aconteceu algo interessante: saí do trabalho correndo pra comprar um presente pra Lu, consegui chegar na loja poucos minutos antes de fechar e achei o que queria. Então, peguei um táxi pra voltar pra casa. O motorista era um romeno, cara bacana, que ao saber que eu era brasileiro virou pra mim e me deu R$82, do nada!! Eu fiquei olhando por alguns segundos sem entender até perceber que era dinheiro brasileiro; ele me disse que um brazuca esqueceu dentro do táxi e ele nunca mais o viu. Ele queria me dar a grana de presente!! O mínimo que eu podia fazer era dar meus €20 sem querer troco, já que a viagem ficou em mais ou menos €7.

Resumo da história, comprei R$82 por €13. Um bom negócio...

O dia de Natal aqui é uma experiência única. Nada funciona, e eu quero dizer NADA mesmo. Nem trens, ônibus, mercados, farmacias, nada. Pode-se andar no meio das ruas sem se preocupar com carros passando, já que não tem nenhum. Parece uma cidade fantasma!!

É isso por enquanto, feliz natal !!

Nenhum comentário: