terça-feira, 26 de agosto de 2008

Estamos motorizados !

Olá !

Nos últimos meses rolou bastante coisa: visita dos meus pais, comprei um carro, consegui a habilitação provisória para motoristas, viajamos para o Reino Unido, tirei duas semanas de folga...ufa!

Compramos um carrinho legal, estamos contentes ! É um Renault Megane 2005. No Brasil o carro é caro pacas, aqui eu paguei dez mil euros. Claro, financiei uma boa parte a juros de 6% ao ano (!!), e estou pagando um seguro pra lá de caro (carteira de habilitação provisória + ser estrangeiro = seguro caríssimo). Mas a vida muda com um carro na mão, as distâncias ficam mais curtas :-) . Dá pra fazer compras sem se preocupar em carregar sacolas pela rua ! Dá pra sair a noite sem se preocupar com o horário do último trem. Passear pelas cidades mais próximas também. Enfim, é uma facilidade e tanto. Como fazia quase um ano que eu estava sem carro, estava sentindo falta. Aliás, como bom paulistano, carro é essencial :-D

Engraçado que dizem que os carros são caros aqui, mas é que eles não sabem como é no Brasil ! ! No Reino Unido e Itália, por exemplo, com 10 mil euros pode-se comprar um carro zero. Ainda assim na Irlanda pode-se comprar um carrinho usado por três ou quatro mil euros. Nada mal.



A visita dos meus pais também foi bacana, passeamos bastante e a casa ficou bem animada. Em dezembro será minha vez de voltar ao Brasil e pegar uma praia com muito sol !

De resto tudo caminhando bem, trabalhando bastante, cuidando da nossa casa, juntando uma graninha pra compras as passagens para o Brasil no final do ano.

Pra matar a curiosidade, seguem algumas fotos do bairro onde moramos (Raheny):

Foto da entrada do condomínio. Lá no fundo é o mar ! É a North Bull Island. Andando dá uns vinte minutos.




O resto das novidades vou contando em outros posts. Um abraço !

4 comentários:

Lena disse...

Olá,
PARABÉNS!
Tirem partido e desfrutem.
a vida é mesmo isso e vcs merecem.
Batalham bastante para chegar onde estão.
Fico Feliz por vós.
Um abraço

disse...

Oi Lena obrigada pelo carinho!
Desejamos a vc o mesmo, em sucesso!

Um Abraco

Onde?Como? E qndo? disse...

Oieee...meu nome é Daniela, e sou fascinada pela irlanda, e nas minhas pesquisas encontrei o blog de vcs e achei o máximo, espero novas postagens, e fotos tbm, rsss..Desejo toda sorte do mundo pra vcs ai nesse lugar maravilhoso.

Bjao.

Danny

disse...

Oi Daniela, muito obrigada por visitar o nosso blog! Continue acompanhando as nossas aventuras!!

Um abraço!