domingo, 8 de junho de 2008

Cultura Irlandesa

Oi Gente finalmente estou trabalhando!!

Desculpa pela demora, mas agora ando muito cansada, vou andando de bicicleta ate o bairro Druncondra, uma hora aproximadamente chego em casa acabada rsrsrsrs.


Estou adorando meu trabalho, pelo menos faço o que gosto que é trabalhar com crianças. As meninas que olho são lindas, parece dois anjinhos. São bem levadinhas adoram fazer gracinhas. A mais velha tem dois anos e meio e a segunda um ano e meio e o terceiro.... chega em Julho Help-me!!!

Pelo menos estou aprendendo a cultura Irlandesa convivendo com família de Irlandeses mesmo. Pra começar o almoço de cada dia uma batatinha heheheh como eles amam comer batata, Jesus!! Meus deveres na casa é cuidar, limpar, lavar e cozinhar. Mas cozinhar para Irlandeses que é interessante; vc não coloca sal nos alimentos, não importa o que se prepara. Para colocar o sal você acrescenta na hora que for comer, e pimenta, só se for em pó. O mais interessante é que eles variam o almoço com lanches, ou só saladas, lanches e yogurte. Mas é estranho para as crianças eu sempre faço comida, na minha opinião isso alimenta e lanche não.

O mais interessante foi de ver as duas crianças comerem sozinhas!!! Nossa mas isso que é independência, ate pra dormir a mais nova eu coloco ela no berço com a mamadeira e ela dorme sozinha!!! As meninas foram educadas p/ comer mais alimentos naturais e saudáveis do que doces, salgadinhos, etc. No lanche da tarde eu preparo para elas frutas ou yogurte. O mais engraçado foi quando via a mãe das crianças dar banana nanica para as duas, imagina uma criança de um ano comendo banana nanica no Brasil, nunca!! E no almoço então, a mãe das meninas pede p/ preparar carne de porco ahauhauhau quando ela disse fiquei espantada de saber. Bom eu não como mais carne, então mas como é meu trabalho sou obrigada a preparar o que me pedem, afinal a casa não é minha e prefiro respeitar os hábitos alimentares deles, assim como eles respeitam o meu.


Cada dia uma historia para contar dessas meninas, e é sempre engraçado de se lembrar o que elas aprontam. A mais nova ela não fala direito, então ela fica imitando a gente falar enrolando a língua, então ela pegou um livro e fingiu que estava lendo e de repente do nada a bichinha começa a chorar, perguntei para ela o que era, olhei para dentro da boca dela estava com um pequeno sangramento: mordeu a língua sozinha ahauhauahuahau


A mais velha também, estava coma as duas no quintal brincando com ela, afinal é meu trabalho, e ela fingiu que ia trabalhar imitando a mãe. Ai perguntei a ela qual era o trabalho dela ela respondeu: "Eu trabalho" reforcei dinovo a pergunta, a bichinha deu um berro " Eu Trabalho!!" Outro dia a mais velha ficou me pedindo algo que eu não entendia, pensei na hora, meu inglês é ruim mesmo, ela queria um tal de "Biqui", ai eu disse onde esta me mostre, delicada como ela é disse: "I want BIQUI!!!" Mãe dela veio correndo e pegou o tal de biqui, era Biscuit, que é para nós bolacha Ana Maria. E por ai, vai as artes das meninas.


Depois apareço aqui para contar mais das mias aventuras de trabalho!!

Bjinho a todos!!

2 comentários:

Diego disse...

Caramba q massa!A cultura irlandesa é bem interessante.Queria muito um dia poder conhecer a Irlanda!*-*

Anônimo disse...

meu! que legal esse comentario...
fique tambem espantado com a cultura alimetar da Irlanda!
Meu nome e Douglas e ainda moro aqui na irlanda sempre aprendendo um pouco mais da cultura Irlandesa que e linda! see u later