sábado, 7 de fevereiro de 2009

Nevou, nevou em Dublin!!!

Oi amigos,

Esta semana estava nevosa e não chuvosa srsrsrrsrs

Passamos dois dias e meio com neve, o mais interessante e' que não estava muito frio estava zero graus no máximo. Afinal a quem pertence a serras gaúchas, já deve ter visto ou viu uma fina camada de gelo; mas não significa que tambem ira' nevar, não e' mesmo?!!

Alguns devem estar se perguntando como eu estava indo trabalhar de bicicleta, pois e' eu sai de la.

Minha chefe ficou inconformada de eu ter que sair, não expliquei a causa real do porque, disse que e' porque quero começar a estudar para aprimorar o meu inglês. O que não e' nenhuma novidade.
O real motivo da minha saída era não somente a distancia que eu percorria de bicicleta (10 kilometros aproximadamente), mas porque eu estava me tornando mais uma faxineira do que uma au pair.
No mural de recados de atividades do dia, nenhum deles deixado, era algo em função para as crianças, mas só da casa.
Minhas atividades na casa estavam me esgotando, porque na família de Irlandeses ele não possuem muita organização, isso contando com chão sujo de resto de comida, lama da chuva e por ai vai...
Agora imagine isso todos os dias e ainda olhando crianças?! Fora quando, não tem que olhar uma brincando no jardim, uma na sala de jantar e ficar de olho na outra que esta dormindo no andar de cima no quarto. Era assim praticamente todos os dias.
Desisti! Minha saúde estava indo para o beleleu, e ninguém se colocava no meu lugar.
A minha chefe teve ainda a pachorra de dizer que investiu muito em mim!!!!
"HOW?" Como assim? Ela não pagava passagem, não me importou-me do Brasil, não pagava aulas de inglês, que espécie de investimento ela me deu, sabendo que nem aumentar o meu salário ela havia aumentado como havia prometido.

Sei que sentirei muita saudades das crianças, mas não posso me colocar em segundo plano para ficar agradando patrõezinhos. Embora gosto muito deles, mas uma coisa e' amizade e trabalho e' outra coisa. Não guardo ressentimento nenhum, sempre me trataram muito bem, nunca teve desentendimento e quando puder eu farei visitas a eles em especial as crianças.

Sai bem a tempo como o tempo aqui estava nevando a pista de bicicleta esta coberta de gelo com uma certa casca grossa de gelo, impossível de se pedalar.

Agora vou aproveitar o tempo livre para cuidar um pouco da casa que ficou um pouco de lado. Fazer uns passeios de carro com o Felipe pra conhecermos mais a Irlanda. Depois vou me matricular em uma escola de Inglês e melhorar de vez este meu inglês de índio srsrrsrsr

Bjs e saudades de todos!