terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Quero deslanchar no Ingles!!

E ai pessoal!!

Hoje comecei minha aula de Inglês, finalmente vou poder aprender a falar!!! Um amigo meu me indicou este professor e a-di-vi-nham? Ele morou no Brasil somente 27 anos heheheheh, e ele trabalha muito bem, e sendo o primeiro dia de aula, eu adorei as aulas!!!
Nossa, falar inglês não e' só importante, como e' também uma necessidade principalmente. Por exemplo, o Felipe me pediu para retirar o dinheiro do aluguel que atrasou, por que se atrasa você tem que pagar diretamente para o proprietário. Humm, ai que mora o problema, tirar dinheiro do caixa nao ha muito problema se não for maior que o limite sabe... O aluguel por exemplo e' so apenas €1325.00 euros e o limite do caixa eletronico e' de €600.00 euros. Então, em casa escrevi uma cartinha meia boca, afinal não sei inglês corretamente ainda, e levei para o caixa do banco pedindo que me desse em dinheiro. O rapaz olhou o bilhete e perguntou: "where are you from?" (De onde você e'?) Pelo menos esta frase eu sei responder hihihihi. Eu respondi Brasil e ele me apontou para uma moca, pensei que moca fosse brasileira ou que fosse portuguesa, que nada ela e' sueca (da Suécia) e tinha aprendido português em uma empresa que havia trabalhado. Nossa dessa ninguém esperava não e' mesmo, eu então nem se fala rsrsrsrs. Agradeci tanto a moca que estou ate pensando em voltar la para dar um presentinho de natal!!
Agora estou mais feliz de saber que poderei aprender inglês de forma segura com professor!!
Bom hoje não havia muito o que falar, mas quem sabe amanha eu posto mais historinhas!!
Beijos a todos!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Dia de festa


Sabado foi aniversario de um amigo nosso que trabalha com o Felipe, a esposa dele me convidou, e tambem para ajuda-la nos preparativos da festa surpresa. O legal de preparar foi o brigadeiro uma comida tipica nossa, o que eles nao conhecem, mas adoraram comer!!
Nos enfeitamos a sala ,com baloes, faixas, velas, ficou tudo muito bonito!!
(Foto acima: eu dentro do Dart, o trem de Dublin)
Nas festa, conheci muitos amigos deles que trabalham com eles e outros amigos, e alguns eram ate Irish; o que eu achei engracado dos Irish 'e que quando eles entram na sua casa eles tiram os sapatos, agora nao sei se 'e pra ficar mais a vontade ou 'e por educacao, porque no Brasil segundo a minha mae, tirar os sapatos na casa de alguem 'e para nao sujar a casa da pessoa com o seu sapato.
Um casal de americanos levaram seus filhos, as criancas foram muito bonzinhos comigo, a menina estava ate falando algumas palavras em portugues para se comunicar comigo, eu achei o maximo! A esposa, deste casal, ela 'e vegetariana tambem, humm que pena ainda nao falar ingles nao 'e mesmo, eu iria conversar com ela tanto sobre comidinhas rsrsrs!
Achei muito engracado uma situacao na festa, foi a esposa de um rapaz polones, ela foi embora para casa dela e deixou o marido la! Perguntei pra minha amiga porque, ela disse que a mulher dele nao espera por ele? Ela disse que ele fica ate tarde bebendo com os amigos, e que depois da festa, ele ainda iriam para um pub beber mais!!!! Caramba, ja pensou! E ela disse que isso nao 'e nada, um deles na festa ja estava a tres dias bebendo direto, e comentou que estava ate bem por nao ter tido ressaca, com certeza este nao tem mais sangue comum nas veias so alcool hahahahah. Fora que o marido da minha amiga disse que na volta para casa (antes da festa surpresa) um deles cairam na rua de bebedo nao tinha comido nada ,estava abastecido a base de cerveja. Pensa que parou de beber? Parou nada!! Ele esta acordado? Sim. Tem cerveja? Entao, continua tomando!! Nao sei se nessas horas a gente ri de engracado ou chora, porque isso no fundo 'e alcoolismo infelizmente.
Bom, por enquanto 'e so pessoal, vamos aguardar mais aventuras ai, ok?!! Bjs